Por isso, confira os tipos de vestidos e saiba como melhor escolher na hora da decisão:
Corte “A”
O corte “A” é o mais indicado para os vestidos de noiva para gordinhas e consiste em ser mais justo nos ombros e ir ‘abrindo’ aos poucos. Assim, é um dos que mais favorecem o corpo e as curvas femininas. Cheio de elegância, esse modelo é difícil de dar errado, pelo fato de disfarçar o tamanho do quadril e alongar a silhueta.
Por mais que essa modelagem se adeque facilmente à vários tecidos, as noivas gordinhas devem evitar coisas largas, esvoaçantes e cheias de camada. Assim, opte por um vestido mais ‘clean’ e com tecidos mais pesados, como o organza estruturado.
Corte em A para noivas gordinhas. Foto:Divulgação |
Corte Império
O modelo Império é aquele que marca a cintura alta, logo abaixo do busto e por isso, é uma ótima opção para as noivas gordinhas, pois como frisa a cintura, o restante do corpo não fica em evidência.
Porém, a noiva gordinha deve tomar muito cuidado na hora de escolher o decote que virá com essa modelagem, pois os decotes mais fundos e ousados podem valorizar e destacar o peito e caso você possua seios grandes, eles ficarão com a impressão de serem maiores ainda, deixando a futura esposa com uns quilinhos a mais.
Por isso, se esse for seu caso, opte por decotes quadrados e mais altos, que disfarçarão os seios e não ficará deselegante. Mas caso você queira justamente valorizá-los, use e abuse dos decotes ousados, que consequentemente valorizarão seu corpo, disfarçando as outras gordurinhas indesejadas.
Corte Império para noivas gordinhas. Foto:Divulgação |
Corte Sereia
O corte sereia é um dos que mais estão sendo usados em casamentos, tanto por noivas quanto pelas convidadas. Porém, as noivas gordinhas devem fugir desse modelo, pois ele destaca a cintura e se você possui o corpo do tipo maçã, onde a cintura é mais cheinha, o melhor a fazer é optar por outro corte.
Porém, se você for a noiva gordinha que é alta e possui a cintura fina, o corte sereia é uma boa opção para o grande dia, desde que seja confeccionado em um tecido mais rígido, para ajudar a manter o corpo estruturado.
Decote V para noivas gordinhas. Foto:Divulgação |
Corte Princesa
O modelo corte de princesa é aquele que realmente parecem de conto de fadas. São mais estruturados até a cintura e a partir daí, pode variar muito, podendo virar até mesmo, os conhecidos ‘bolo de noiva’, que com certeza, te acrescentará uns quilos extras. Por isso, se for optar por esse modelo, corra dos babados e opte por um shape sem muito volume à partir da cintura.
Um dos lados positivos do modelo, é que ele disfarça os quadris mais largos e cria um efeito de ampulheta, caso os seios sejam fartos. Por isso, se for optar pelo vestido modelo princesa, opte por tecidos leves e que tenha uma manguinha, para equilibrar o look.
Modelo Princesa para vestido de noiva gordinhas. Foto:Divulgação |
Dicas Importantes:
- As mangas são aliadas infalíveis para as noivas que não gostam de seus braços e não querem deixá-los em evidência, podendo ser desde as mais curtinhas, até as ¾ ou 7/8, para as que casarão em dias mais frios.
- Os decotes também podem ajudar as noivas gordinhas na hora da decisão, pois valorizam os seios e disfarçam as tão indesejadas gordurinhas da barriga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário